sexta-feira, 22 de julho de 2011

Transtorno no transporte publico e coisas que tem haver.

Olá leitores! Hoje vai ser mais um desabafo que um noticia...Mas creio que boa parte de quem ler já passou ou passa por esse sofrimento.
Vamos falar de "transporte publico", existe uma grande chance de muitos dos meus leitores já terem passado por um momento de ódio mortal por causa dessa merda que vivemos hoje. Se você trabalha ou estuda e para chegar aos seus destinos, depende completamente de transporte publico, com certeza você vai se identificar com esse assunto.
Tudo isso consiste em sair de casa 2 horas mais cedo do que o necessário para ir trabalhar, e sair do trabalho e fazer um percurso que demoraria normalmente de 1:30 à 2:00 horas e simplesmente isso tudo subir para 3:40 minutos de transito intensivo! Mas por que isso ? É o simples fato de que quase toda a massa paulistana sai do trabalho a mesma hora (normalmente entre 5:30hs até 7:00) então não tem para onde correr...Todos os caminhos que você pegar, atalhos e quebradas...sempre vai ter transito, porque mora gente aí!
Mas daí você fala "ah, vou comprar um carro e me livrar dessa". Cara, se tá completamente equivocado! Com carro as coisas pioram! Sim, isso mesmo, com carro no máximo você vai está mais à vontade no seu espaço, podendo peidar, arrotar, xingar o FDP que tirou fina do seu retrovisor, ouvir Luan Santanta no volume máximo achando que é um peão do rodeio voltando de Barretos (digo isso porque já fui em um rodeio) entre outras coisas.
São Paulo hoje, tem 7 MILHÕES de automóveis, você sabe o que são 7 MILHÕES ? Tipo, imagina 7 MILHÕES de iPhone 4.. É muita coisa! Sendo que desses 7 milhões, 5 milhões são carros particulares (taxi também), restando apenas 2 milhões de veículos publicas (contanto com ambulâncias, viaturas policiais e etc...)
Então entende-se que não tem muitos ônibus em São Paulo, pode até ter muito, mas não o que supra a necessidade dos usuários paulistanos.
Sei lá, as vezes fico mais bravo ao andar de ônibus do que em acordar cedo pra ir pro trabalho ): mas estamos aí né! É para isso que elegemos os nossos governantes, o povo faz as coisas e depois reclama! Eu não estou nessa massa, porque até o ano passado eu ainda não votava..Então tô livre \o 
Uma solução para isso, seria que o governo enviasse dinheiro para o lado certo da coisa...Exemplo claro é ver que de  a cada R$1,00 investido em transporte publico, R$15,00 são investidos em intensivo ao transporte privado. Sendo eles: asfalto mais liso que bunda de nenem ou a minha mesmo RODANEL e outras facilidades; agora eu penso: "mas porque gastaram 50.000.000 reais no rodoanel ?" essa grana podia ter sido  dividida e aplicada em educação, transporte e saúde. ou não 
Enfim, acho que se o governo investisse à curto prazo em ônibus e mais corredores para os mesmos...e à longo prazo em metros e trens, mudaria alguma coisa, pois assim estaria compensando um ao outro.
Só para finalizar: uma rota que demoraria em média 1 hora e meia, como pode se observar na imagem à baixo
Eu faço em 3 horas e quarenta minutos normalmente...quero dizer, perco quase duas horas dentro de um ônibus com o trânsito parado por haver mais carros na rua que transporte publico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário